sexta-feira, 6 de julho de 2007

Berardo critica possível venda a estrangeiros
OPA: acções do Benfica suspensas devido a notícia sobre interesse de grupo chinês
06.07.2007 - 10h05 Lusa, PUBLICO.PT

As acções da Benfica SAD foram hoje suspensas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, na sequência da notícia de que um grupo chinês está interessado em lançar uma Oferta Pública de Aquisição concorrente à de Joe Berardo.

A edição online do "Diário Económico" avançou ontem que um grupo chinês está disposto a oferecer o dobro da contrapartida proposta pelo empresário madeirense, que é de 3,5 euros.

Em resposta à eventual concorrência chinesa, Joe Berardo defendeu hoje que o Benfica "nunca deveria ser vendido" a investidores estrangeiros, por ser uma marca "muito forte" em Portugal.

"Não posso comentar muito, temos de esperar pela CMVM [Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários]. Não sei ainda se é uma OPA amigável ou hostil", disse o empresário.

"É um clube muito emocional aqui em Portugal. Costumo dizer que o Benfica não está à venda nem para os russos, nem para Inglaterra nem para nada", disse à Lusa Joe Berardo, cuja empresa Metalgest fez ontem o registo da OPA a 3,5 euros sobre 85 por cento do capital da Benfica SAD.

Jaime Antunes diz que interesse de grupo chinês é legítimo

Um outro empresário e ex-candidato à presidência do Benfica, Jaime Antunes, disse hoje que o interesse do grupo chinês pelas acções da Benfica SAD é legítimo, mas considera "extemporâneo" dizer que o clube vai ser comprado.

Jaime Antunes referiu "que o interesse do grupo chinês, ou do empresário Joe Berardo, ou de qualquer outro é legítimo e normal", porque essa possibilidade está aberta "desde o momento em que a SAD do Benfica está no mercado".

Nenhum comentário: